A IGREJA REALIZAR EM CRISTO nasceu no coração de Deus com um propósito bem definido: ser agente de transformação nas famílias, na sociedade e no mundo através do amor ao próximo pregado e vivido conforme a Palavra de Deus.Ganhar, consolidar, ensinar e enviar é o nosso trilho de sucesso. Servimos por Amar, Amamos para transformar e transformamos para REALIZAR a vontade do Senhor Jesus sobre essa Terra. Igreja Realizar em Cristo

Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber”.

Atos 20.35

 

Todos nós temos essa necessidade de ser amado, será que realmente precisamos nos preocupar com isso?

“Ninguém me ama”, você já falou essa frase ou já se sentiu assim? 

Todos nós temos essa necessidade latente de nos sentir amados, de sentir que somos especiais, que alguém ocupa seu tempo pensando em nós, que somos importantes para uma determinada pessoa.

 

Quando participamos de qualquer tipo de comunidade é comum que em algum momento você se sinta rejeitado, menosprezado, subestimado ou deixado de lado. E nem sempre isso acontece porque as pessoas são más e querem diminuir você. Simplesmente algumas pessoas tem mais facilidade de se conectarem umas às outras, as afinidades surgem e a proximidade é natural.

 

Mas pastora, onde você quer chegar? Eu estou dizendo isso porque eu também muitas vezes não me sinto amada por pessoas, mas esses dias o Espírito Santo tem ministrado no meu coração sobre qual a real importância de se sentir amado e quero transbordar essa reflexão na sua vida! 

Está preparado?

 

Certa manhã eu acordei com esse sentimento de “ninguém me ama”, por algumas situações que vivi na infância eu tenho um sentimento que me acompanha de que sempre estou sozinha, de que não tem ninguém que cuida de mim, mas esse sentimento só aparecia quando eu perdia o foco, quando eu desviava os olhos do “Alvo”.  Então eu estava lá, no meu quarto, me sentindo a pessoa mais miserável do mundo (eu escrevo isso hoje rindo de mim mesma!). 

 

Quando você cultiva um relacionamento com o Espírito Santo a resposta para sua angústia é imediata, Deus não demora em responder e assim foi. O Espírito Santo veio com aquele puxão de orelha ou como eu gosto de dizer: Ele me deu um “acorda pra vida, minha filha!”

 

O Espírito Santo me disse:

E quem falou que eu chamei você para se sentir amada? Eu te chamei para “amar o próximo como a ti mesmo”. Eu já amei você, se eu sou suficiente na sua vida você precisa ser amada por quem mais? Se seu foco estivesse em amar pessoas você não estaria preocupada em ser amada!

 

Aiiii! Doeu! Eu comecei a refletir sobre Jesus e me perguntei, será que nosso Senhor se sentiu amado pelas pessoas que caminhavam com Ele? Jesus depois que começou seu ministério vivia rodeado de uma multidão, milhares de pessoas o seguiam em busca de sinais e milagres. Mas será que ele se sentia amado por alguém? Será que nosso Senhor se sentia solitário?

 

Na cruz com certeza ele se sentiu sozinho! 

Além da dor física, que é imensurável, Jesus sentiu na alma a dor do abandono, da rejeição, da traição. Ele se sentiu abandonado por até pelo seu PAI. Mas nem por isso Ele desceu da cruz, Ele poderia ter feito isso! Jesus permaneceu e cumpriu com seu propósito de salvar a humanidade até o fim, e porquê? Porque Jesus estava mais preocupado em amar do que ser amado!

 

A bíblia diz que “há maior felicidade em dar do que receber”. Nós não precisamos nos preocupar em ser amados, porque o Amor já escolheu nos amar. Jesus se fez carne e nos deu a maior prova de amor do mundo! Isso já é suficiente para entender que somos amado e especiais para Deus. Mas antes de morrer na cruz Jesus nos pede para amar ao próximo e esse deve ser nosso foco: transbordar na vida das pessoas o que Deus já superabundou na nossa vida!

 

Se você tem se sentido desprezado nesses dias quero te incentivar a trocar o foco, a demonstrar amor por alguém. Faça um gesto de carinho para alguém que é importante para você. Não precisa ser nada grandioso, as vezes uma simples mensagem já muda o dia de alguém. Quando gastamos nosso tempo e energia em amar o próximo ao invés de se concentrar em nós mesmos, sentimos que nossa existência tem sentido e isso acontece porque estamos cumprindo nosso chamado.

 

Ame pessoas e perceba o amor de Deus por você!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.